terça-feira, 27 de outubro de 2015

SISTEMAS DE SECAGEM E DESUMIDIFICAÇÃO PARA AS MAIS VARIADAS APLICAÇÕES E CAPACIDADES

Sistemas de secado y deshumidificación para las más variadas aplicaciones y capacidades



DESCRIÇÃO-DESUMIDIFICAÇÃO


A secagem com desumidicação consiste na secagem contínua de matéria prima através de fluxo de ar quente e "seco" com temperatura e umidade controladas.

Para tanto o secador deve ser provido de sistema de absorção de umidade e outro sistema que proverá a regeneração automática do sistema de absorção.

A absorção de umidade é feita por um material químico chamado "molecular sieve" ou peneira molecular. Material importado que retém em sua estrutura molecular as moléculas de água provenientes do circuito fechado de secagem.

O sistema de regeneração automática consiste na eliminação dessa água retida na peneira molecular, fazendo com que esta volte a ter capacidade de absorção novamente.

Para realização destas tarefas o DESUMIDIFICADOR possui dois cartuchos com molecular sieve os quais batizamos de cartucho A e cartucho B, que durante a operação se alternam automaticamente nas funções de secagem e regeneração.


DESCRIPCIÓN DEL PROCESO - DESHUMIDIFICACION

El proceso de secado de los materiales se realiza mediante el flujo continuo de aire seco caliente, en silos denominados deshumidificadores. El aire es secado mediante tamices moleculares.

Los gránulos de la resina a secar ingresan por la parte superior del silo. Son comunes los sistemas de carga mediante vacío.
El aire seco proveniente del tamiz molecular  y calentado en el calentador ingresa por el cono difusor en la parte inferior del silo, arrastrando la humedad de la superficie de los gránulos de resina. El aire húmedo sale por la parte superior del silo , pasa por un filtro  para eliminar partículas finas de resina que podrían dañar el material adsorbente del tamiz molecular.







Visite nosso site/Visite nuestro sitio: www.ineal.com.br
E-mail: marketing@ineal.com.br